Seu Jair Pinto começou sua vida bem cedo na labuta, desde cedo a sua vida era intensa, porque ele vendia todos os brinquedos de criança que teve. Revendia pipa, bolinhas de gude e, nos tempos de festa junina, tudo era comercializado.
Desde jovem, Seu Jair Pinto tinha 7 atividades comerciais: Vendia livros, roupas, uniformes, tinha uma cantina no Colégio Rio de Janeiro, vendia títulos do Clube de Regatas do Flamengo e ainda se divertia.
Comprou um restaurante especializando em comida nordestina, em Ipanema, o Quitutes da Menininha, em 1976. Na época Seu Jair Pinto tinha pouca experiência no ramo. “Na época eu trabalhava no Colégio Rio de Janeiro, e deixava tudo praticamente nas mãos dos empregados. Meus filhos eram jovens e pouco me ajudavam. A vida no restaurante foi efêmera e, em 1979, passei o ponto”, diz Seu Jair Pinto.
Apesar do encerramento do Quitutes da Menininha, Seu Jair Pinto não podia parar, pois trabalhar nesse ramo era um sonho. E assim ele pegou a estrada, foi parar em Minas Gerais, onde havia um restaurante com comida a quilo.
E assim começava a nascer o restaurante Couve Flor, o primeiro restaurante à quilo da Zona Sul, com gastronomia de verdade!
É assim que começa: Quitutes da Menininha
Posted:
16 de jun. de 2010 |
Postado por
Seu Jair
|
Marcadores:
25 anos,
restaurante couve flor,
Seu Jair Pinto
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Quem é o seu Jair?
Seu Jair é Jair Pinto, proprietário do restaurante Couve Flor, que começou sua vida de empreendedor antes mesmo de saber o que a palavra significava!
Ainda garoto, tudo que vislumbrava retorno financeiro, ele vendia, desde bolinhas de gude, pipas, etc, seu tino comercial era bem aguçado. Quando jovem, dentre as multiplas atividades: vendedor de roupas, de livros, titulos patrimoniais (Touring Club e C.R. Flamengo), com a rentabilidade adquirida, comprou a primeira geladeira, para sua mãe, na época geladeira eletrica, era artigo de luxo, luxo mesmo! Seu Jair ralava muito... e rala até hoje!
Este será um espaço para o Seu Jair ir além, falando sobre eventos, passeios, receitas, tudo com o selo Couve Flor de qualidade!
tags
#arte
(4)
#dicadoseujair
(30)
#receitadocouve
(7)
25 anos
(10)
Amigos do Couve Flor
(14)
artes plásticas
(4)
bacalhau
(1)
Clube de Vantagens
(3)
culinaria
(5)
Design
(2)
enologia
(1)
gastronomia
(16)
história
(5)
jardim botânico
(12)
Leblon Jazz Festival
(1)
portuguesa
(1)
promoção
(9)
Puc Rio
(2)
receitas
(1)
restaurante couve flor
(23)
rh
(1)
Seu Jair Pinto
(6)
solidariedade
(4)
sommeliere
(1)
vagas de emprego
(2)
1 comentários:
Eu era freguês assíduo do Quitutes da Menininha. Mas exagerei. Todo dia, voltando da praia, eu comia lá um ou dois acarajés e, como sobremesa, papo de anjo acompanhando de guaraná Antarctica. Até que um dia o guaraná me pareceu amargo. Fui ao médico e meu fígado tava estourado 😜
Postar um comentário