São 25 anos e muitas histórias!

#Gastronomia: Comida a quilo, de qualidade, na Zona Sul?

Posted: 5 de jul. de 2010 | Postado por Seu Jair | Marcadores: , , , , , ,

Começamos a contar as histórias do Seu Jair, quando falamos sobre seu primeiro empreendimento, o Quitutes da Menininha. Agora chegou a hora do 'filho' mais próspero, que há quase 25 anos preenche as ruas do Jardim Botânico com um delicioso cheirinho de comida caseira: O Couve Flor, que mistura gastronomia de alta qualidade com diversidade.

A história do Couve Flor começou quando Seu Jair tinha o sonho de ter um restaurante. Apesar da experiência com o Quitutes da Menininha não ter dado muito certo. Em 1986, Seu Jair poderia se dedicar 100% a um projeto. Bom observador do jeito que é, foi pensando nos clientes que acabavam pagando mais do que precisavam (devido as sobras nos pratos), que resolveu inovar. Por conta disso, o Couve Flor é, desde 1986, o primeiro restaurante a quilo da Zona Sul carioca.

Para implantar esse sistema, houve uma série de conversas com amigos da ABRASEL e viagens às cidades históricas de Minas Gerais, onde já existiam alguns restaurantes com esse conceito. Na volta, um passeio pela rua Pacheco Leão, trouxe forma aos sonhos: uma loja estava a venda e ela seria perfeita para o pontapé inicial!

Com reformas e tudo correndo bem, no coração do  Rio de Janeiro, foi inaugurado o Couve Flor, restaurante de gastronomia a quilo, que cabe no bolso dos cariocas.

Nesses anos de muito trabalho, algumas mudanças foram feitas de cardápio, implementando sistemas de rodízio de pizza e outras gostosuras, mas o Couve Flor sempre se manteve como nos seus primeiros anos: Com Seu Jair conversando com seus clientes e funcionários, se dedicando ao melhor atendimento e sem perder a qualidade das comidas deliciosas que saem do nosso forno.

Vamos continuar postando por aqui nossas histórias!

Para saber mais sobre a gente, só vir aqui: www.couveflor.com.br

Pode também nos seguir no Twitter: @couveflor25

Até a próxima! :)

0 comentários:

Postar um comentário